Montanhas D'Água

13 de novembro de 2009



Acompanhar a saga dos surfistas Rodrigo Resende e Danilo Couto em busca das maiores ondas do planeta. Esta é a proposta central do documentário Montanhas D'Água, um projeto da Expedição Filmes que recentemente recebeu a aprovação da Lei Rouanet de incentivo a cultura e agora encontra-se em fase de captação de recursos, com um trailer já rolando na internet.
Tive a satisfação de ser convidado para participar como pesquisador e co-roteirista desta produção, que terá como base o extenso arquivo de imagens de ação em ondas gigantes do experiente fotógrafo e cinegrafista aquático Bruno Lemos. Brasileiro radicado há vários anos no Hawaii, ele registrou diversos momentos da dupla de surfistas ao longo da última década - dentro e fora d' água.

Um trabalho a ser complementado por imagens de arquivo com a história de sucesso de Rodrigo e Danilo no Brasil e no mundo, além da captação de novas imagens da dupla surfando e competindo em picos como Mavericks, Jaws e Maresias. No roteiro, temas como a superação humana, a vida nômade dos surfistas e a preocupação com o meio ambiente, se inserem naturalmente numa linguagem cinematográfica regada a muitas cenas de ação, paisagens incríveis e animados encontros musicais.



Muito já foi documentado sobre a história do surf de ondas grandes e de tow-in lá fora, em filmes como Riding Giants e Making the Call, só pra citar dois exemplos. O objetivo deste projeto é oferecer uma visão nacional para este universo que envolve um esporte extremo no qual o Brasil é um dos grandes expoentes - apesar de não possuir as maiores ondas do mundo. Assim, Montanhas D'Água se apresenta como um produto cultural com uma proposta ainda inédita no mercado nacional.

Produzido pela Expedição Filmes, sob a direção de Renato Castanho, que possui um consistente currículo de projetos audiovisuais de aventura e ação, com imagens captadas em mais de 70 países, o projeto conta com o suporte da Art Prime, empresa especializada em marketing cultural, que busca fechar as últimas cotas de patrocínio para que o filme possa ser produzido e finalizado com a alta qualidade que merece. O objetivo dos produtores é lançar o filme no segundo semestre de 2010 e também editar um livro relacionado ao tema.

Um comentário:

DaBox disse...

ALUCINANTE!!!!!!

E a trilhasonora, PORRETA! :)

ALOHA!
Fabio Perroni
www.revistaparafina.com.br

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails